Fiscalização

A atividade preponderante dos Conselhos Regionais de Economia é, por determinação legal, a fiscalização do exercício profissional. Esta atividade assegura à sociedade que os serviços sejam prestados por profissionais habilitados e proporciona, indiretamente, mercado de trabalho aos economistas registrados. A Fiscalização encontra fulcro no "poder de polícia" inerente a todos os órgãos assemelhados, punindo e multando aqueles que atuam em desacordo com a legislação.

Denúncia

O Corecon-PE tem como competência legal fiscalizar o exercício da profissão de economista, e desta forma, combate irregularidades, protege a sociedade e valoriza a profissão.

Ajude o Corecon-PE a viabilizar os serviços de fiscalização denunciando profissionais pessoas físicas ou jurídicas que exerçam ou prestem serviços técnicos de economia e finanças sem o devido registro.

Formule suas alegações com o máximo de clareza e detalhamento da irregularidade conhecida e, se possível, anexe documentos pertinentes ao fato.

Caso a denúncia seja acolhida, instauraremos um processo administrativo para apurar a irregularidade, assegurando o contraditório e ampla defesa do fiscalizado.