O cenário político e econômico brasileiro e os reflexos na gestão municipal

A vice-presidente, Ana Cláudia Arruda, representando o CORECON-PE, ministrou palestra manhã do dia 30 de março de 2017, sobre " Cenários Político, Econômico e a Gestão Pública Municipal" , na abertura do 110o Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores- Edição Nordeste- Instituto Tiradentes-MG.O evento ocorreu no Recife, no auditório do Recife Praia Hotel, Boa Viagem.

A economista fez uma exposição destacando o fato de que não basta sair da recessão sendo necessário mudar o regime de política econômica de ortodoxa liberal para a desenvolvimentista.

Em sua exposição apresentou os dados relativos à economia brasileira analisando seus efeitos nos principais indicadores econômicos e sociais, bem como seus impactos sobre a gestão pública municipal. Destacou ser o território (as economias de base local) o espaço de resistência das crises, sendo necessário o fortalecimento dos princípios da cooperação de atores econômicos e da liderança, como estímulo ao desenvolvimento endógeno.

Voltar