Corecon-PE divulga resultado do XVI Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa

Resultado do XVI Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa


O Corecon-PE apresenta as monografias premiadas deste ano.


Em primeiro lugar, está a monografia 'Difusão de conhecimento e desigualdade salarial no Brasil' de Isabela Souza Furtado de Albuquerque Corrêa (UFPE). Em segundo lugar, está a monografia "Trabalho qualificado no Brasil: Evidências sobre mobilidade regional, diferenciais salariais e matching de educação e ocupação" de José Matheus Felipe de Souza Moura (UFRPE/UAST). Em terceiro lugar, está a monografia "Delegacias especializadas e a redução da violência contra a mulher: Uma análise a partir da teoria econômica do crime" de Denise Honorato Lopes da Silva (UFRPE).


O Corecon-PE ainda contemplou com menção honrosa as monografias "Inovações tecnológicas, crescimento econômico e convergência condicional de renda: Uma análise usando o modelo de MRW ampliado com inovação" de Dhiego Lúcio da Silva (UFRPE/UAST) e "Efeito da Olimpíada De Matemática Das Escolas Públicas (OBMEP) e das redes de amizade em atividades acadêmicas nas escolas públicas do Recife" de Vitor Henrique Gomes do Nascimento (UFRPE).


O Corecon-PE, adicionalmente, agradece aos integrantes da Comissão Julgadora do prêmio neste ano. São eles: Prof. Dr. Pablo Aurélio Lacerda de Almeida Pinto (UFE); Profa. Dra. Ana Cláudia de Albuquerque Arruda Laprovitera (Unicap); Dra. Isabel Pessoa de Arruda Raposo (Fundaj).


A solenidade de entrega da premiação será realizada no Evento Comemorativo ao Dia do Economista, que será realizado no dia 10 de agosto, das 14h às 17h, no Auditório do Banco Central, localizado na Rua da Aurora 1259.


Voltar