Saiba como foi o Evento em Homenagem ao Mês da Mulher

Na noite do dia 27.03, o Corecon-PE, representado pela sua Presidente, Poema Isis de Souza, realizou o Evento em Homenagem ao Mês da Mulher no Anfiteatro do Centro de Ensino de Graduação (CEGOE), localizado no campus da UFRPE em Dois Irmãos, Recife-PE.

O encontro foi marcado por reflexões profundas sobre o papel das mulheres no mercado de trabalho. A Econ. Jackeline Natal, Economista pela UFF e Supervisora Técnica do DIEESE em Pernambuco, apresentou dados cruciais sobre a situação das mulheres nesse cenário, destacando os desafios e as persistentes desigualdades enfrentadas por elas.

A palestra da Adv. Isabela Lessa, Advogada e Presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, trouxe à tona os direitos das mulheres e sua evolução no Brasil. Além de informações relevantes, a palestra também arrancou muitos risos e provocou uma profunda reflexão.

A Econ. Elizeth Carvalho encerrou o bloco de palestras com a sua apresentação sobre a participação das mulheres economistas no mercado financeiro, o que enriqueceu enormemente o evento.

Após as exposições, a Profa. Dra. Ana Cláudia Arruda, Conselheira do Cofecon, Vice-Presidente do Corecon-PE e Professora Adjunta da Unicap, conduziu reflexões importantes sobre o mercado de trabalho para as mulheres, especialmente para as economistas. As perguntas da plateia enriqueceram ainda mais o debate.

E para encerrar com chave de ouro, o evento contou com um sorteio de camisas e outros brindes do Corecon-PE.

Agradecemos a todas e todos que estiveram presentes nesse importante evento!

Voltar