Desafio Quero Ser Economista

Você, estudante que está naquela fase de decidir qual carreira seguir, tem mais uma ferramenta para ajudar na escolha da futura profissão: o Desafio Quero Ser Economista. O #DESAFIO é um jogo realizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) com o objetivo de te apresentar a área e informá-lo sobre o mercado de trabalho dos profissionais economistas.

O jogo acontece apenas em ambiente online, aqui neste site, onde você responderá a enigmas, assistirá a vídeos interativos e será desafiado a cumprir diversas missões, tudo de uma forma muito divertida, simples e dinâmica. Assim, você terá a oportunidade de conhecer melhor as escolas de pensamento econômico, os economistas históricos e diversos conceitos da economia.

Nessa competição todos se divertem e ganham conhecimento, mas além de aprender sobre a área, você também concorre a ótimos prêmios. O campeão ganha um notebook, o vice fica com um smartphone e o terceiro lugar com um tablet.

O Desafio Quero Ser Economista está em sua segunda edição. No ano passado, 430 estudantes de 20 estados mais o Distrito Federal participaram do jogo e puderam conhecer mais sobre a área da economia.

O início da competição foi prorrogado por uma semana. O Desafio este ano acontecerá de 10 de julho a 14 de agosto. Você pode se inscrever até o dia 17 de julho, mas caso o faça após o início do jogo, ficará sem os pontos referentes aos desafios já encerrados até o momento da inscrição.

Para se inscrever é muito simples, basta acessar a aba “Inscreva-se” deste site, criar um login e senha e, na sequência, preencher algumas informações.

Para concorrer aos prêmios é necessário que você esteja cursando o Ensino Médio em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Lembre-se de seguir a página , que servirá de apoio ao jogo. Participe!

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco pela página ou pelo e-mail imprensa@cofecon.org.br.

Voltar